A Imaginação


"A imaginação é mais importante que o conhecimento.  O conhecimento é limitado. A imaginação circunda o mundo." - Albert Einstein 

Tem momentos na nossa vida que nos sentimos tão sufocados e sensíveis que parece não haver saída, parece que vamos desabar até então fugirmos da realidade. Vamos para o mundo da imaginação onde podemos ficar tranquilos e respirar, respirar sem pirar. Às vezes precisamos de um pouco de espaço, só assim para continuarmos.

 Quando fugimos da realidade conseguimos enxergar as situações difíceis de outra forma, como alguém observador e não a que participa. Fugir da realidade às vezes pode ser como descobrir um segredo que irá mudar tudo, talvez um simples detalhe; como uma lupa para enxergar os detalhes, é uma janela, uma frecha da porta para descobrir o que fazer.

 Alguns momentos temos a resposta, mas ficamos presos à ela sem conseguir ver por outros ângulos. A imaginação é como o sol quando se abre: ilumina as sombras. Fugir da realidade e de todos os conflitos que te rodeiam pode ser preciso. É uma viajem em busca de respostas que gera conhecimento fazendo olharmos tudo e a todos de outra forma, de uma maneira diferente.

- Melissa Moreira  

You May Also Like

0 comments