PAPO SÉRIO- VIOLÊNCIA CONTRA MULHER!

by - 18:27






Estamos cansados de sempre ver em televisões o quanto as mulheres são agredidas, tanto fisicamente, moral, sexual, psicológica. Ano passado no colégio tínhamos que fazer um texto sobre algum assunto, eu escolhi '' A violência contra a mulher''. Sempre gostei dessa ideia de podermos expressar nossos pensamentos sobre esses assuntos, e acho que começando por textos em salas de aulas é uma boa forma. Por isso resolvi trazer a vocês o meu texto, já fiz outros textos aqui no blog, não exatamente sobre violência.



A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER! 


 A violência contra mulher é um fato histórico, que vem sendo discutido há anos e as pessoas tem que aprender que o ''feminismo nunca matou ninguém, o machismo mata todos os dias''. 
 Considero que a violência acontece geralmente por meio do machismo praticado por um homem desconhecido, marido, namorado, pai, padrasto, parentes, e um dos principais fatores é o alcoolismo.
  Além da agressão física, sexual, moral e psicológicas, também sofremos com cantadas nas ruas como se estivéssemos disponíveis e sem direito de estar em espaços públicos, nos ônibus são passadas de mãos, no trabalho expostas a chantagens praticadas pelo chefe ou supervisor, é como se fossemos objetos dos homens. 
 No sentido de proteger a mulher o Brasil tomou várias medidas para promover igualdade de gêneros. Começou pela Constituição Federal, Delegacias da Defesa da Mulher, e hoje as mais usadas são a Lei Maria da Penha, e Varas da Violência Doméstica. Mas ainda 68% das mulheres evitam denunciar seus agressores por medo. 
 Precisamos mudar esse quadro  começando pela educação,transmitida pelos pais as acrianças desde pequenas. Quem sabe as próximas gerações então respeitarão de forma igualitária os dois gêneros.



Bom lembrando essa é a MINHA OPINIÃO sobre esse assunto, esse texto é de minha autoria PLÁGIO É CRIME/ SE PEGAR CREDITE.
Gostaram? Deixem nos comentários suas opiniões, sobre esse assunto. E compartilhem com o máximo de pessoas que vocês puderem pois assim, mais pessoas poderão ler e expressar suas opiniões. 



BEIJOS!

You May Also Like

2 comments

  1. É importante falar sobre assuntos sérios no blog as vezes, conscientizar é fundamental, ótimo post :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/2016/02/wishlist-shein.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, fico feliz que tenha gostado do post *-*
      É sempre bom as pessoas de alguns assuntos. Volte sempre <3

      Excluir