Resenha do Livro- A menina feita de Espinhos ❤

by - 08:03








Oi gente linda, tudo bem?

Pela primeira vez aqui no blog trouxe uma resenha de livros para vocês. Pois é, esse ano eu comprei uns dos meus melhores livros, que é o A MENINA FEITA DE ESPINHOS. Bati meu record, consegui ler ele em apenas uma semana, o que é muito difícil acontecer porque demoro bastante para ler um livro. 
 Esse ano eu tive que fazer vários trabalhos na escola relacionado ao livro que eu estava lendo, e um deles foi desse livro MA-RA-VI-LHO-SO, era uma análise, e e crítica da referida obra. Hoje vou dar minha opinião e contar um pouco do livro, caso vocês queiram posso postar a análise do livro para vocês. 



A MENINA FEITA DE ESPINHOS- FABIANE RIBEIRO 


Sinopse "A incrível história de uma menina com uma deformidade no corpo, que faz com que ela seja considerada uma aberração por aqueles que só se preocupam com a imagem. Vivendo escondida do mundo, ela encontra o amor onde menos esperava."


Quando comecei a ler o livro, percebi o quão lindo era a história da jovem Kat, que nasceu com anomalia epidérmica rara, que fazia com que sua pele ficasse elevada parecida com espinhos, e tão pontiagudos quanto eles, e por conta disso qualquer pessoa que chegasse muito perto de Kat, ou até mesmo a encostasse, nesses "espinhos" eles expeliam uma secreção venenosa poderia até matar a pessoa. Desde de pequena a jovem morava com seu pai, pois sua mão havia morrido no parto, então ela nunca pode receber um abraço, ou qualquer coisa do tipo. 
Já adolescente Kat, conhece um amigo, mais depois de um certo tempo, e perdem o contato por alguns anos, e ela só entende o porque de tudo no final. 
Depois de muitos e muitos dias tristes, a jovem conhece seu amor, e percebe que para amar, não precisamos tocar, apenas sentir... Ela aprende a conviver com seus '' espinhos'', e leva a vida com muito amor e felicidade. 

Para incentivar e deixar vocês com um gostinho de ler, na contracapa tem um trechinho
 ~Este livro é para aqueles que sabem conviver com espinhos, aceitam o diferente e amam sem medos e preconceitos~

~Mas se vocês não é assim, este livro ainda é para você, porque celebra as diferenças.~

MINHA OPINIÃO- 
Nota mil para esse livro, podemos aprender várias coisas com eles, uma delas é que "não somos todos perfeitos, temos defeitos e qualidades, mas o que deve ser visto é as nossas coisas boas" Parabéns a autora, por ter escrito esse livro DIVINO. 

Titulo Original: A Menina Feita de Espinhos 
Gênero: Romance/Drama
Páginas: 343
Editora: Universo do livros     
 Ano de Edição: 2015





You May Also Like

0 comments